Série : Construção. 02

Romanos 10:17  "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus".

   A fé é gerada pelo conhecimento da palavra de Deus. Mas uma vez que a fé é gerada no seu coração, uma vez que o conhecimento e o discernimento chegou ao seu cérebro, automaticamente seus pensamentos, seus passos serão influenciados por este conhecimento, sua visão panorâmica da vida, e de todas as coisas muda, muda suas atitudes.
   Mas isto só não constrói coisa alguma, é preciso ação, movimento. Não tem como construir sem a disposição de colocar a mão na massa, com suor, sangue e raça.
   A igreja moderna precisa de reforma. Somos constituídos de uma forma quase geral por dois tipos de pessoas:
1 - Existe uma população que não conhece Bíblia mesmo, não lê, ora muito pouco, apenas frequenta os cultos. Pessoas que já passaram pelo benzedor, pai de santo, padre, e agora, ele tem a figura do pastor em mente. Existe um "sub-evangelho", uma prática, uma língua que não é bíblica, mas percorre dentro das igrejas ditas evangélicas, nas redes sociais. Para ser evangélica precisa estar de comum acordo com o evangelho.
2 - Existe uma pequena população que conhece, alguns ocupam posições, cargos dentro de suas igrejas, que poderiam estar sendo usados, fazendo, construindo muito mais, mas não querem se envolver, estão limitando a extensão da graça de Deus em suas vidas.
   Crente 4 "S" :  Sábio, Salvo, Sentado e Satisfeito. 
   Quem é você na presença de Deus? Todo seu potencial está disponível nas mãos de Deus?
   Pra que fé, se eu não quero frutificar, se eu não vou construir, não vou fazer coisa alguma?  
   Eu professo uma fé que não me leva a mover de acordo com a palavra escrita, a Bíblia.    Pra que visão, revelação, conhecimento, se eu não quero contribuir, construir, avançar e progredir?
   Deus te leve a mover, a ser, a edificar no meio desta geração um reino para Deus.
Pr.Edmilson Silva.
  
   Ao vivo de terça à sábado,  de 6 am às 7 am,  pela AM 650,  FM 102.1 ou pelo aplicativo TuneIn*.
 
   * Após instalar o app procure por radio ABR, assim poderá me ouvir diretamente do seu smartphone, TV ou computador.


Comments

  1. Amém em nome de Jesus!! A fé tem que abalar o entendimento do homem.

    ReplyDelete
  2. Se não tivermos o conhecimento da palavra de Deus nada mudará , não adianta ficar apenas frequentando uma igreja se o essencial não buscamos ou queremos paras nossas vidas , tem pessoas que querem apenas a benção , mas pagar o preço ou ter o conhecimento da verdade não querem , pois a verdade muitas vezes não estará de comum acordo com muitos , e servir a Deus não é somente ter o que queremos não , servir a Deus dentro da palavra é direcionar nossos passos , atitudes , mudança doi, mas somente a palavra do Senhor nos fará novos !

    ReplyDelete
  3. Venha ver, venha experimentar o que Deus tem feito em nosso meio.

    ReplyDelete
  4. Verdade!!!
    A palavra nos diz:Que muitos são destruídos por falta de conhecimento de Deus e seus princípios....
    Pois conhecer e proseguir em conhecer é fundamental para as nossas vidas.
    Filho, preste atenção no que eu digo. Escute as minhas palavras. Nunca deixe que elas se afastem de você. Lembre delas e ame-as.
    Provérbios 4:20‭-‬21

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

Série: Lutando contra o medo. 02

Série : Talentos. 02

Série : Princípio. 03