Série : Período de transição. 02

Isaías 53:7  "Ele foi oprimido, mas não abriu a sua boca: como um cordeiro foi levado ao matadouro, e, como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, Ele não abriu a sua boca."

Ele não abriu a boca!
   Jesus também estava em um momento de transição. Ir para cruz, cumprir com os desejos do Pai pra vida Dele. O mais importante momento e Ele caladinho. Você tem enfrentado seus momentos de transição de que forma? Temos mesmo que ouvir mais, obedecer mais e falar menos.
   Precisamos ser podados para que possamos frutificar mais, crescer, desenvolver e responder com as nossas vidas aos desejos do Pai.
   Ele não abriu a boca em relação à cruz, mas abriu pra curar, pra libertar, para expulsar demônios, pra evangelizar, usou a boca e as palavras de maneira produtiva. Precisamos aprender isto, momentos de transição são momentos de luta, mas são de oportunidades também.
   O problema do crente, e por consequência o problema das famílias e da igreja nesta geração, é a falta de entendimento e a disposição em carregar a cruz. Tem cruz sim, vai ter que calar sim, humilhar sim, submeter sim! Você não é submisso à cruz, mas quer dar opinião,  eu acho, eu penso, meu direito, eu sou livre, minha vida, e por aí vai. Estamos esquecendo que já crucificamos o nosso eu na cruz do calvário juntamente com Cristo.
   As discursões, os bate-bocas, principalmente os familiares, são oriundos de dois crentes que ainda não converteram direito, não foram para a cruz ainda. Converteram o coração, mas a mente ainda funciona com padrões, idéias e valores mundanos.
   Em momentos de transição isto precisa ser eliminado, para que Deus possa te levar pra onde Ele quer que você esteja.

Pr. Edmilson Silva





Comments

Post a Comment

Popular posts from this blog

Série: Lutando contra o medo. 02

Série : Talentos. 02

Série : Princípio. 03