Série : Risco da desistência. 01

Lucas 9:62  "Mas Jesus lhe replicou: Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus".

   Leia todo este texto, iniciando no versículo cinquenta e um. Estas são as últimas palavras de Jesus antes de ser assunto ao céu. Aqui Ele mostra seu coração, ratifica para seus discípulos o âmago da sua obra, aquilo que realmente importa. E Ele fala da desistência !
"Lança a mão do arado". Ele usa esta expressão pra falar da nossa caminhada com Ele, nosso compromisso com a vida cristã, nossa responsabilidade para com a obra Dele.
   Os perigos daqueles que desistem, esfriam, desviam, abrem mão das coisas concernentes ao reino de Deus. Daqueles que conhecem, mas não praticam, vivem como se não tivessem uma responsabilidade, uma promessa, um chamado. Dos que colocam outra atividade no lugar da obra do Senhor.
   Você pode arrumar desculpas pra você mesmo, mas para o Senhor, nunca ! Ele conhece você, conhece suas verdades. Saiba que existem comportamentos, atitudes do coração, caráter, posturas, que te desqualificam diante do Senhor. Não estamos falando de pecado. O Senhor quando fala com seus discípulos não espera encontrar absurdos, a sintonia aqui é outra. Que você procure encontrá-la.

Pr. Edmilson Silva



Comments

Popular posts from this blog

Série: Lutando contra o medo. 02

Série : Talentos. 02

Série : Princípio. 03