Série : A verdade como ela é. 03

Gênesis 25:32  "Ele respondeu: Estou a ponto de morrer; de que me aproveitará o direito de primogenitura ?"

   Resposta de Esaú à Jacó :  Porque estava com fome. É legítimo, normal, ter fome e necessidade. Eu compreendo muito bem. Eu entendo quando você me explica porque tem matado culto, porque não dizima, não oferta, não congrega direitinho e etc. Eu não concordo, mas entendo, e já te dou uma advertência :  Não é diante de mim que você vai ter que ajoelhar e dar conta de todas as coisas. Um dia, todos teremos que passar por isto.
   E aqui entra a necessidade de transformação mental, a necessidade de ter uma visão correta da nossa vida com Deus. Fundamental para o desenvolvimento do homem e da mulher de Deus.
   "Crente Esaú". É aquele que vive baseado em emoções, condições e necessidades, baseado na situação e não na palavra de Deus.
   Por esta causa, por estas condições puramente humanas e facilmente superáveis sem maiores danos, Esaú perdeu, vendeu o seu direito de primogenitura.
   Não negocie aquilo que é sagrado de maneira alguma, por nada ! As circunstâncias são passageiras, mas as bênçãos do Senhor são eternas.
   Viva atento, vigiando.

Pr. Edmilson Silva



Comments

Popular posts from this blog

Série: Lutando contra o medo. 02

Série : Talentos. 02

Série : Princípio. 03